Bitcoin para seu negócio

O Bitcoin nasceu como um dinheiro eletrônico e hoje em dia já conseguimos usufruir dessa função. Em 2014, nosso dinheiro eletrônico descentralizado tomou conta de grandes empresas, como Dell, Overstock, Newegg, TigerDirect e entre outras.

Bitcoin para seus negícios

No Brasil ele ainda está caminhando a pequenos passos, porém as pequenas e médias empresas estão levantando bandeira para o dinheiro digital e mostrando aos grandes qual o caminho para o futuro. O site CoinMap reune, de forma colaborativa, estabelecimentos que aceitam Bitcoin. Hoje, dia 03/09, o site tinha 5339 estabelecimentos cadastrados em todo o mundo, mas apenas 89 no Brasil.

Com essas estatísticas podemos ver que o Bitcoin ainda não tem muita força em estabelecimentos físicos, mas na internet está se tornando um sucesso, principalmente pelas taxas cobradas por empresas que intermediam os pagamentos. Normalmente essas empresas cobram apenas 1%, um valor muito melhor que os 3.5% cobrados por operadoras de cartão de crédito. Felizmente alguns serviços vieram para ajudar os usuários de bitoin.

Algumas vantagens em relação a aceitar Bitcoin no seu negócio:

# IOF 0

# Taxas de intermediadores muito inferior a de operadoras de cartão

 # Sem chargeback

 # Sem risco de fraude

Para aceitar Bitcoin, não é necessário nenhum intermediador, você mesmo pode colocar seu endereço e receber os pagamentos, porém a questão levantada por essas empresas é a volatilidade e a falta de fornecedores e credores que aceitam Bitcoin.

Não tem nexo uma empresa receber em bitcoin e ter que ficar atenta na cotação. Empresas como BitPay, Coinbase e PagCoin estão solucinando esse problema, intermediando os pagamentos e pagando a empresa em dólares/reais. Basicamente, a empresa aceita bitcoin como forma de pagamento, mas quem processa é uma terceira e essa terceira converte os bitcoins em dólares/reais e envia para o lojista.

Preferimos Bitcoin

Algumas outras empresas estão tentando solucionar o problema da escassez de locais que aceitam bitcoin, fora do Brasil temos sites que vendem gift-cards de vários locais e lojas por Bitcoin. Você compra o vale em Bitcoin e credita em reais na loja que você desejar.

No Brasil temos a PagueComBitcoin, uma startup que está possibilitando você pagar boletos bancários com bitcoin. O processo é simples, você compra numa loja ou pega sua conta de água/internet/luz, gera um boleto e paga usando sua moeda digital. O site converte o bitcoin em reais e paga sua conta.

Você pode gostar...